Mais voos diretos entre Campos e São Paulo
03/03/2020 08:09 - Atualizado em 03/03/2020 08:23
Mais voos
Seguindo os passos da concorrência da VoePass (Passaredo), a Azul anunciou um voo diário, de segunda-feira a sexta-feira, ligando Campos a São Paulo, a partir de 30 de março. Ao contrário da VoePass, que fará um voo direto, o voo da Azul terá conexão. Na ida, do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para o Aeroporto de Congonhas, haverá uma escala em Macaé e uma conexão no Rio, no Aeroporto Santos Dumont. Este voo decola às 09h35 de Campos e chega às 13h10 em São Paulo, a preços promocionais a partir de R$ 214,96.
Na volta
Já o voo de volta, do Aeroporto de Congonhas para o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, terá apenas uma conexão, no Rio, no Aeroporto Santos Dumont. Ele decolará de São Paulo às 06h15 e pousará em Campos às 09h10, a preços promocionais a partir de R$ 222,37. Haverá ainda outras opções de horários, com duração total de voo maior. É mais uma alternativa para o campista se deslocar rapidamente a São Paulo, com preços competitivos. A informação sobre os novos voos é do blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1.
Cultura e diversidade
A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade da diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o resultado da seleção de estudantes bolsistas e voluntários para atuação nos projetos de Cultura e Diversidade aprovados no Edital N.º 154/2019. O resultado pode ser conferido no Comunicado N.º 03/2020, no site do IFF. O início das atividades dos projetos está previsto para o dia 02 de março.
Teste da Orelhinha
A secretaria de Saúde de São João da Barra segue com a realização do teste da Orelhinha nas crianças recém-nascidas. O aparelho novo, adquirido pelo município, começou a ser utilizado na última sexta (28), quando foram atendidas 40 crianças previamente agendas. O exame, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Félix de Sá, na sede do município, está acontecendo dois às terças e sextas, das 13h às 17h, com 25 crianças atendidas por dia. O teste da Orelhinha é importante para que seja feito um diagnóstico precoce de problemas auditivos.
No Twitter
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) trocaram farpas no Twitter após o fim da greve dos policiais no Ceará. Na noite de domingo, Moro usou a rede social para comemorar o término da greve. “O Gov. Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado. Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos”. Na madrugada de ontem, Ciro Gomes escreveu: “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”.
No Twitter (II)
O tweet de Ciro foi duplamente replicado por Moro: “A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida”. “Aliás, em janeiro de 2019, o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional, força de intervenção penitenciária, PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará”.
No Twitter (III)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez postagem fortalecendo o discurso de seu ministro. “Não somos psiquiatras! Parabenizo o Ministro Moro e envolvidos”, postou Bolsonaro. Durante o movimento dos policiais, o irmão de Ciro Gomes, o senador licenciado Cid Gomes (PDT), tentou invadir um quartel da PM em uma retroescavadeira, levou dois tiros e precisou ser levado a um hospital. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu Cid, em Sobral, e afirmou que a “união de forças” acabou com o motim dos policiais militares no estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS