Secretários deixam cargos de olho nas eleições em Campos
30/03/2020 10:32 - Atualizado em 08/05/2020 18:11
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Folha da Manhã
Como previsto, a semana começou com mudanças no governo Rafael Diniz (Cidadania). Seis secretários municipais deixaram seus cargos nesta segunda-feira (30), com a pretensão de disputar as eleições de outubro próximo. Deixam as secretarias Abdu Neme (Saúde), André Oliveira (Gestão Pública), Hélio Nahim (superintendência de Entretenimento e Lazer), Raphael Thuim (Fundação Municipal de Esportes), Rogério Matoso (superintendência de Trabalho e Renda), Rogério Siqueira (Superintendência da Igualdade Racial) e Dante Pinto Lucas (superintendente do Hospital Geral de Guarus).
No lugar de Abdu Neme, Cintia Ferrini foi nomeada como secretária de Saúde. Ela exercia, até então, o cargo de subsecretária adjunta de Atenção Básica. Quanto aos outros cargos, a Prefeitura não publicou nenhuma nomeação na edição do Diário Oficial desta segunda.
A data limite para quem pretende candidatar-se este ano é 3 de abril, mas o desligamento, em Campos, acontece um pouco antes, de acordo com membros da administração municipal, para que secretarias e secretários possam se organizar da melhor forma.
Com a mudança, Abdu retorna para o mandato na Câmara, reassumindo a cadeira que temporariamente ficou com a suplente Marcelle Pata (PL).
— Dr. Abdu contribuiu e muito durante todo este tempo e não foi diferente no combate ao coronavírus e deixa o cargo por obrigação eleitoral. Ele nos ajudou como secretário e continuará contribuindo na Câmara Municipal— disse Rafael, acrescentando que agradece a todos os secretários, que “se dedicaram durante todo este tempo ao nosso governo e à população de Campos”.
Já o médico cardiologista Abdu Neme fala de seu retorno à Câmara, depois de um ano à frente da secretaria de Saúde de Campos, onde destaca ações importantes, como a abertura da Unidade Pré-hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes. Também pontuou que na sua gestão parte das unidades de saúde foi reequipada e, ainda, pacientes que necessitam de hemodiálise passaram a contar com transporte climatizado. Também houve compra de 13 ambulâncias 0km, entre outras.
— Agradeço ao prefeito Rafael Diniz pelo convite. Foi uma honra e fiz o que podia de melhor. Tivemos muitos percalços pelo caminho, em função da situação pela qual passa o estado e o Brasil, mas enfrentamos todas as dificuldades. Conseguimos implantar a marcação de consulta por mensagem, reduzindo as filas nas portas dos hospitais. Também reformamos 10 unidades de saúde e deixamos outras três (HGG, UPH de Ururaí e Félix Miranda) em reforma e implantamos o Saúde Distrital — destaca o médico e vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS