Casos confirmados de coronavírus chegam a 350 em todo o país
Paula Vigneron 18/03/2020 09:09 - Atualizado em 04/05/2020 22:44
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus / Divulgação/ Fiocruz
As secretarias estaduais de Saúde informaram que, até a manhã desta quarta-feira (18), foram registrados 350 casos confirmados do novo coronavírus em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, de acordo com informações do portal G1. A cidade de São Paulo teve a primeira morte pela doença, nessa terça-feira (17). A vítima era um homem de 62 anos, com quadro de diabetes e hipertensão. Ele estava internado em um hospital particular. Nas cidades de Niterói, que tem seis casos confirmados, e Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, duas mortes estão sendo investigadas. As vítimas tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o vírus e não estavam nas listas oficiais de suspeita. A secretaria de Saúde do RJ informou que os laudos dos exames para a confirmação da doença nas vítimas fatais sairão até a próxima sexta-feira (20).
Os dados das secretarias de Saúde divergem com os do Ministério da Saúde, que confirmou 291 pacientes com a doença. Nesta quarta-feira, foi confirmado o 17º caso na Bahia. Trata-se de um médico que foi contaminado durante o atendimento a uma pessoa infectada. Além das confirmações, há 8819 suspeitas e 1890 casos descartados.
Em todo o Rio de Janeiro, foram confirmados 33 casos de coronavírus. Um dos pacientes segue em estado grave. Já no Norte e Noroeste Fluminense, 23 casos suspeitos estão sendo investigados. Eles foram registrados em Campos (5), São João da Barra (2), São Francisco de Itabapoana (2), São Fidélis (3), Macaé (6), Santo Antônio de Pádua (4) e Itaocara (1).
Segundo exame de Bolsonaro dá negativo
O presidente Jair Bolsonaro informou, na noite dessa terça-feira (17) que testou negativo pela segunda vez para o novo coronavírus (Covid-19). Ele já havia feito o primeiro exame na semana passada, também com resultado negativo.
"Informo que meu segundo teste para Covid-19 deu negativo", informou o presidente em uma postagem no Twitter.
Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, há pouco mais de uma semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que 14 integrantes da comitiva testaram positivo para o novo coronavírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS