Dom Roberto Guimarães deixa UTI após cirurgia e quadro de saúde apresenta evolução
Paula Vigneron 30/03/2020 08:41 - Atualizado em 02/04/2020 16:34
Dom Roberto Gomes Guimarães
Dom Roberto Gomes Guimarães / Divulgação
Após passar por uma cirurgia, na última sexta-feira (27), e reagir bem ao procedimento, o bispo emérito de Campos, dom Roberto Guimarães, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed e foi transferido para o quarto nesse domingo (29). A pressão arterial de dom Roberto foi controlada e ele está respirando sem ajuda de equipamento. O bispo está internado há mais de um mês devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo informações da assessoria da Diocese de Campos, o estado de saúde de dom Roberto segue estável. A irmã Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, está acompanhando o bispo e destacou que, apesar das evoluções constatadas nos últimos dias, o quadro é delicado.
— (Ele) Já está respirando normalmente, e o neurocirurgião vai fazer novos exames para avaliação. Continuemos unidos nas orações — pediu a freira.
Dom Roberto Guimarães sofreu o AVC no dia 21 de fevereiro deste ano e, desde então, permanece hospitalizado. No dia 26 de fevereiro, ele passou pela primeira cirurgia. Na ocasião, o médico que realizou o procedimento informou que o resultado foi positivo, transcorrendo dentro do esperado pela equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS