Homens invadem e depredam UPH da Saldanha Marinho
Paula Vigneron 29/03/2020 10:55 - Atualizado em 02/04/2020 16:33
Unidade foi alvo de depredação
Unidade foi alvo de depredação / Genilson Pessanha
Oito homens invadiram e depredaram a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, na madrugada deste domingo (29). Eles destruíram salas e materiais da unidade e fugiram em seguida. Após o crime, a passagem de entrada foi fechada com uma maca, sobre a qual foram postas cadeiras. Ninguém ficou ferido e nada foi levado da UPH. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado. 
Sala de odontologia ficou destruída
Sala de odontologia ficou destruída / Divulgação
Auxiliar de saúde bucal da UPH, Lígia Mara Menezes Borba estava no local no momento da ação criminosa e vivenciou momentos de pânico. Ela estava descansando em uma sala anexa ao consultório odontológico, com a dentista plantonista, e escutou gritos pouco antes de a porta ser quebrada pelos homens, por volta das 3h15.
— Eu e a dentista estávamos dormindo ali e escutamos uma confusão. Falaram “não tem médico, não tem médico” e a gente ficou em alerta. De repente, ela falou que ia ter uma invasão e fechou a porta com uma mesa de ferra, isolando. Aí, a gente ouviu um barulho e arrombaram a porta — detalhou Lígia.
A profissional contou que parte dos homens havia chegado com machucados à unidade e não tinha atendimento. Eles ameaçaram o vigilante e o atendente, saíram da UPH e retornaram com mais quatro pessoas.
— No consultório, arrombaram a porta. Só tinha um segurança, não tem câmera e todas as portas são abertas. Ficamos totalmente vulneráveis. Os demais funcionários estavam no alojamento, na parte de cima, e nós duas estávamos na parte de baixo. Deus guardou nossa vida — declarou Lígia.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a “unidade conta com dois vigilantes e novas medidas para reforço na segurança estão sendo estudadas”. O crime foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS