Distribuição de Kit-Alimentação para estudantes começa na segunda-feira
28/03/2020 13:23 - Atualizado em 02/04/2020 16:31
Secom-Campos/Divulgação
Os estudantes da rede municipal de Educação de Campos passarão a receber Kit-Alimentação, no período em que as escolas decorrência do período permanecem fechadas para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19). O processo para aquisição do material foi aberto e a expectativa é que a distribuição ocorra em abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Diniz e pelo secretário Brand Arenari. A distribuição começará na próxima segunda-feira (30).
 
- Queremos manter o nosso estudante em casa e alimentado, sem correr o risco de pegar o coronavírus e não só adoecer, como levar a doença aos pais e avós que moram com eles. O momento é de preservação de vidas e a recomendação de todos os órgãos de saúde do mundo é: fiquem em casa - frisou Diniz.
 
Os kits serão compostos por alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica brasileira. Cada estudante terá direito a um conjunto de itens por mês, a serem levados para consumo domiciliar. O kit será retirado na unidade de ensino na qual o estudante está matriculado, em horário pré-determinado pela direção, para evitar aglomerações.
 
De acordo com Brand, a iniciativa estava sendo estudada desde o início da suspensão das aulas, mas devido aos procedimentos legais necessários, só nessa quinta-feira (26) a aquisição foi liberada. “Sabemos que a merenda escolar tem um papel muito importante na alimentação dos nossos alunos, mas não podíamos continuar com escolas abertas, expondo servidores e alunos. Por este motivo, optamos pelo kit”, explica.
 
Suspensão das aulas- As aulas na rede municipal estão suspensas até o dia 30 de abril. Segundo o secretário, todas as ferramentas possíveis a serem utilizadas para reposição das aulas estão sendo estudadas, inclusive a modalidade Educação à Distância (EaD). “As medidas devem ser adotadas com calma, embasadas na realidade dos estudantes da rede municipal que, em sua maioria, não possui computador em casa”, destaca. (A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS