Aluno do Nilo Peçanha sepultado e suspeito do crime preso
Catarine Barreto e Virna Alencar 12/03/2020 21:42 - Atualizado em 23/03/2020 22:00
O corpo de Valdinei Pavoni Pontes Junior, de 21 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério Campo da Paz. Ele foi baleado no início da tarde de quarta-feira, quando chegava ao Colégio Estadual Nilo Peçanha, onde cursava o Ensino Médio, e morreu horas depois, no Hospital Ferreira Machado (HFM). Enquanto o corpo de Valdinei era velado, a polícia prendeu, em uma casa na Travessa Florentino Luis Almeida, no Parque João Maria, um jovem de 19 anos, suspeito de ser o autor do homicídio. No sepultamento, familiares não quiseram falar sobre o caso.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou o local onde o suspeito do crime estaria escondido. Com o rapaz de 19 anos, os PMs encontraram um revólver calibre 38, cinco munições intactas, 13 pinos de cocaína, sete buchas de maconha, um tablete grande da mesma droga, uma balança de precisão, e uma toca ninja. Ele foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado.
De acordo com o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, enquanto era socorrido, após ter sido baleado, o próprio Valdinei identificou o suspeito preso, que seria morador no Parque Aurora, como um dos autores do crime.
— Contamos também com o apoio da população, uma parceria que tem dado certo. Com os depoimentos colhidos com a vítima e seus familiares, conseguimos elucidar o caso em 24h, principalmente com as denúncias que nos ajudaram na localização e no andamento de toda a ocorrência — disse o comandante. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS