Riocard muda em Campos e Macaé
05/03/2020 20:56 - Atualizado em 10/03/2020 14:35
Usuários do Riocard Mais que vivem em Campos e Macaé devem trocar o cartão de transporte antigo do tipo Vale-Transporte (VT) pelo novo modelo, na cor laranja, nos pontos de atendimento montados nas lojas oficiais que funcionam nos dois municípios, no horário entre 9h e 18h.
A substituição é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, que tem mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.
O processo de substituição dos cartões foi planejado para facilitar a adesão ao novo Riocard Mais, oferecendo mais opções aos passageiros, no transporte público. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.
Até o momento, já estão em uso mais de 1 milhão de cartões Vale-Transporte do novo modelo. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta. É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS