Audax 200k acontece neste domingo em Rio das Ostras, Macaé, Carapebus e Quissamã
13/03/2020 18:59 - Atualizado em 24/03/2020 18:53
Em média, 60 atletas estarão participando em 13 horas e meia de percurso
Em média, 60 atletas estarão participando em 13 horas e meia de percurso / Reprodução
O Audax 200k de ciclismo acontece neste domingo (15), a partir das 7h. Em média, 60 atletas estarão participando de 13 horas e meia de percurso. A saída será na praia de Costa Azul em Rio das Ostras, com percurso passando por Macaé, onde os participantes vão contar com um ponto de apoio, hidratação e resgate. De lá, eles seguirão para as cidades de Carapebus e Quissamã, retornando para Rio das Ostras. A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.
O organizador do evento, Tiago Gomes, conta que essa é a 10ª edição que acontece na região, e os participantes estarão disputando uma vaga para a próxima etapa com 300 quilômetros de percurso.
— Contamos com a parceria da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e pedimos que os motoristas tenham cuidado e respeito com os ciclistas que estarão participando da competição — disse Tiago, acrescentando que os participantes contarão com mais dois pontos de apoio além do de Macaé. — A Audax Rio passa por Macaé desde 2010 e, de lá para cá, a cidade se tornou passagem obrigatória para os ciclistas de longa distância no estado. Aqui na cidade, os ciclistas passarão pelos bairros Cavaleiros e Centro, com parada obrigatória na Praça Washington Luís. Depois, seguirão para Carapebus e Quissamã — informou.
A prova não é competitiva, e a motivação dos participantes é completar certa distância em um tempo determinado. Segundo a secretária municipal de Esportes de Macaé, Andréia Freitas, o evento incentiva a prática do esporte. “O ciclismo ganhou força na região. Antes, as pessoas praticavam apenas por questões de tratamento de saúde e, hoje, virou um hobby e uma diversão”, ressaltou.
Quem quiser fazer a inscrição, ainda é possível pelo site www.audaxrio.com.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS