Professora da FME de Campos integra Seleção Brasileira de Karatê no Marrocos
11/03/2020 16:20 - Atualizado em 24/03/2020 18:38
Samara Jardim tem acompanhado a delegação brasileira em viagens por diversos países
Samara Jardim tem acompanhado a delegação brasileira em viagens por diversos países / Supcom
No próximo dia 17, a professora de karatê Samara Jardim, do projeto da Prefeitura de Campos, embarca para Marrocos, onde vai acontecer a última etapa de classificação para o Premier Mundial. Samara integra a Seleção Brasileira e nos últimos meses esteve acompanhando a equipe no Chile, nos Emirados Árabes Unidos, na França e na Áustria.
— Como professora, poder integrar a seleção só vem acrescentar conhecimento e técnica. Durante essas quatro viagens, pude acompanhar de perto o nível dos atletas. Toda esta experiência vou poder compartilhar com os nossos alunos de karatê da Fundação Municipal de Esportes — disse Samara.
O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin, agradeceu o comprometimento dos professores.
— É muito bom ver o envolvimento dos nossos professores em dar o seu melhor pela formação de uma nova geração de atletas, além de permitir que eles voltem a sonhar tendo o esporte como ferramenta de transformação. Parabenizo e agradeço a todos os nossos professores que superam os obstáculos e transformam alunos em atletas, e também ao prefeito Rafael Diniz que acredita e incentiva o esporte na nossa cidade — comentou Thuin.
Atleta de Samara na FME, André Marques, de 17 anos, destacou a importância do esporte em sua vida.
— Eu descobri o esporte há pouco mais de cinco anos e há dois anos treino aqui na FME. Já conquistei o título de campeão estadual e o terceiro lugar no Brasileiro, o que me incentiva muito. Agradeço à professora Samara Jardim, que acreditou no meu potencial e vem me apoiando nesta caminhada. No início, descobri que era cardiopata, me afastei para tratamento médico e hoje levo uma vida normal, superando os obstáculos, além de ser referência para outras atletas que acham que a doença poderia interromper meus sonhos — concluiu André.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS