Flamengo recebe Barcelona de Guayaquil (EQU) em busca de segunda vitória na Libertadores
10/03/2020 17:00 - Atualizado em 24/03/2020 18:52
Em coletiva, Filipe Luís falou sobre bom momento e a sensação de defender título
Em coletiva, Filipe Luís falou sobre bom momento e a sensação de defender título / Divulgação/Flamengo
Com quase todo o time titular à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (11) buscando a segunda vitória no Grupo A da Copa Libertadores da América. Apenas o volante Willian Arão, suspenso, não está disponível para enfrentar o Barcelona de Guayaquil (EQU), às 21h30, no Maracanã.
Desde segunda-feira (09), o lateral-direito Rafinha treina normalmente com o grupo. Seu retorno acontece justamente num momento em que o Fla passa a ter o desfalque do reserva João Lucas, lesionado. Quem também já está apto a jogar é o zagueiro Rodrigo Caio, igualmente liberado pelo departamento médico.
Em coletiva de imprensa na manhã dessa terça (10), o lateral-esquerdo Filipe Luís falou sobre o bom momento pessoal e coletivo, comentando sobre a dupla formada nas laterais com Rafinha.
— Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante. Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustar, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente, o time me faz melhor do que antes e estou encantado — destacou.
Filipe Luís também comentou o fato de o Flamengo voltar à Libertadores com o status de atual campeão.
— Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é muito diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares... Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas, estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa — disse o atleta.
Já no Rio, na manhã de terça, o técnico de Barcelona de Guayaquil, Fábian Bustos, fez elogios à equipe rubro-negra.
— A estratégia será estar 100% concentrado. O Flamengo é um ótimo time, o melhor do continente, está passando por um momento doce. Se tivermos 100%, podemos equilibrar o jogo. Vai ser complicado, mas é bom jogar contra os melhores — afirmou o treinador.
Gabriel Barbosa, que já balançou as redes em 10 oportunidades neste ano, foi elogiado individualmente:
— É um atacante sem posição fixa, tem muita mobilidade, joga pelos lados e desce para o meio-campo. Tem que estar muitíssimo concentrado, porque é muito perigoso dentro da área. Procuraremos anulá-lo, o que é muito difícil devido ao seu nível.
Em relação ao Barcelona estreou perdendo por 3 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), não podem atuar hoje o lateral-esquerdo Pineida, suspenso, e o meia Alemán, lesionado. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS