Projeto Black & Cia oferece oficinas online durante isolamento social
28/03/2020 21:57 - Atualizado em 08/05/2020 18:35
Durante o período de isolamento social como parte do enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Projeto Black & Cia vem realizando seus encontros e dando continuidade às oficinas, através de lives no Instagram. Na próxima segunda-feira (30), serão oferecidas oficinas de dança e de estética afro, com o coreógrafo e professor de dança stiletto, Ruan Soares, e a trancista, Janaína Cruz, do Studio Negra Soul.
- A dança é excelente não só como atividade física mas eficaz no combate à ansiedade nesse tempo quarentena e fazer tranças hoje pode ser, não só maravilhoso para higiene mental como forte geração de renda pra quem quer ter seu próprio negócio – explica a psicóloga Cida Chagas, responsável pelo projeto.
Em todas as lives, Cida informo sobre a importância da quarentena e distanciamento social. “Falo da arte e do diálogo como possibilidades para não só amenizar mas para impactar nossa vida de forma saudável e feliz, principalmente, nestes dias de frustrações e angústias”, explica Cida Chagas.
Os encontros online acontecem mesmo horário dos encontros presenciais, das 16h às 18h, seguindo orientações das autoridades de saúde. Às 16h, tem aula de dança e, a partir das 17h, estética afro. “Na primeira semana, começamos com o coreógrafo de danças urbanas, Jonathan Daniel Alves, conhecido como Negueba, do Studio Art Dance de Búzios, na região dos Lagos.
- Começamos com um bate papo com os convidados antes das oficinas. Também teremos live de oficina de movimentação em passarela, oficina de música, oficina de emoções, oficina de pintura e desenhos -, adianta a coordenadora do projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS