Campos consegue suspensão por 180 dias do pagamento do empréstimo da "venda do futuro"
26/03/2020 08:52 - Atualizado em 08/05/2020 17:47
Divulgação-Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos obteve decisão favorável para a suspensão, por 180 dias, do pagamento das parcelas do empréstimo chamado “venda do futuro”. Também foram suspensos os parcelamentos de dívidas com INSS, FGTS e Pasep. A liminar concedida pela 1ª Vara Federal de Campos levou em conta a situação da Covid-19 e as ações necessárias para prevenção, contenção, combate e mitigação da pandemia.
Somente com INSS, FGTS e Pasep, o Município desembolsa mensalmente R$ 2,4 milhões. Da “venda do futuro”, todos os meses são 10% do recebido de royalties e Participações Especiais.
— Mais um grande trabalho de nossa procuradoria. O recurso não é suficiente, mas é muito importante neste momento para empregarmos nas ações de enfrentamento ao coronavírus. O que é possível fazer nós, enquanto gestão municipal, nós estamos fazendo — ressaltou o prefeito Rafael Diniz.
O procurador-geral José Paes Neto também falou sobre a liminar. "Trata-se de uma decisão responsável, que permitirá ao município reverter importantes recursos para o combate à Covid-19" explicou.
O subprocurador geral, Bruno Glória acrescenta: "a decisão tem como fundamento entendimento do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu o pagamento das dívidas dos estados de São Paulo e Bahia e representa importante avanço no combate ao coronavírus”.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS