Petrobras vai patrocinar projetos de artes cênicas voltados para crianças
12/03/2020 14:17 - Atualizado em 24/03/2020 18:20
A Petrobras lançou na última terça-feira (10) uma seleção para patrocínio a projetos de artes cênicas dedicados a crianças até seis anos e seus pais. É a primeira de uma série de três chamadas no Petrobras Cultural para Crianças a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões. As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril.
A verba para esta primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual.
O foco em crianças de zero a seis anos se dá pela importância desta fase. Diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, até os seis anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais.
— Estamos ampliando nosso movimento pela cultura. Queremos abrir o interesse pelo novo, despertar a curiosidade da criança. Queremos incentivar também pais e familiares a valorizar a cultura e a arte nesta fase da vida — afirmou a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa.
Os resultados serão divulgados em junho, e os projetos serão realizados a partir de outubro. O edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, de forma a democratizar a cultura no país.
Fonte: Petrobras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS