Regina Duarte se reúne com Damares Alves em Brasília
12/03/2020 13:42 - Atualizado em 24/03/2020 18:20
Secretária especial de Cultura e ministra da Mulher definiram ações comuns das pastas
Secretária especial de Cultura e ministra da Mulher definiram ações comuns das pastas / Divulgação/Secretaria especial de Cultura
Por cerca de duas horas, a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, conversaram na noite da última quarta-feira (11), em Brasília. Acompanharam o encontro o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Pedro Mastrobuono, e o chefe de Gabinete da Cultura, Pedro Horta. Segundo o a secretaria especual da Cultira, estiveram na pauta temas como cultura indígena, cultura cigana e o universo infanto-juvenil.
Regina Duarte e Damares Alves definiram uma série de ações comuns das duas pastas que serão desenvolvidas aliando cultura e questões sociais. Sob orientação da secretária e ministra, equipes técnicas vão se reunir para organizar o cronograma de atividades.
Também na quarta, Regina Duarte conversou com deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), líder do governo na Câmara, e o senador Luiz Pastore (MDB-SP).
— Vim aqui para dizer que a senhora pode contar comigo, estou aqui para ajudar — afirmou Bia Kicis.
A deputada tem especial apreço pela literatura e a situação das bibliotecas públicas sob o âmbito da secretaria especial da Cultura. Luiz Pastore também prestou apoio e reiterou preocupação com a cultura nacional. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS