Feira de Artesanato neste fim de semana em Macaé
11/03/2020 15:45 - Atualizado em 24/03/2020 18:18
Encontro de artesãs reunirá 12 tendas na orla da praia dos Cavaleiros
Encontro de artesãs reunirá 12 tendas na orla da praia dos Cavaleiros / Divulgação/Ascom Macaé
A Feira de Artesanato que acontece de sexta-feira (13) a domingo (15), na orla da praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Durval, reunirá 12 tendas. A iniciativa, que é mensal, é uma realização do Polo de Artesanato de Macaé e conta com apoio das secretarias de Cultura e Turismo. Na sexta e no sábado (14), o funcionamento será das 9h às 22h. Já no domingo, das 9h às 17h.
A artesã Juliana Bernardino Fonseca, uma das integrantes do Polo de Artesanato de Macaé, contou que o grupo existe há cinco anos: “A iniciativa de fazer a feira na orla surgiu depois de muitos pedidos dos moradores”.
Ela acrescentou ainda que os artesãos estavam expondo os seus produtos, desde setembro, pelo menos uma vez por mês. Com a chegada do verão, o aumento de turistas na cidade e as férias de muitos moradores o grupo resolveu ampliar os dias de exposição dos artesanatos.
— Quem passar pelo local, encontrará artesanatos diversos, como pano de prato, camisas customizadas com logo da cidade, biquínis de crochê, acessórios para adultos e crianças, luminárias de PVC, bolsas e produtos que utilizam materiais recicláveis — ressaltou.
Juliana tratou como fundamental o apoio da Prefeitura para a realização do evento. “Agradecemos às secretarias de Cultura e Turismo, que estão sempre com a gente, apoiando os nossos eventos e o artesanato macaense”, afirmou.
Quem tiver interesse em participar do Polo de Artesanato de Macaé deverá ter carteira de artesão e possuir tenda própria para expor os produtos. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone (22) 99986-1885.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS