Renegade é sucesso de vendas no Brasil
11/03/2020 14:46 - Atualizado em 24/03/2020 18:18
No país há quase cinco anos, modelo é o queridinho de quem opta por SUV
No país há quase cinco anos, modelo é o queridinho de quem opta por SUV / Divulgação/FCA Press
Desenvolvido para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos, o Jeep® Renegade, que foi lançado mundialmente na Europa em setembro de 2014, é o queridinho dos consumidores brasileiros que optam por um SUV na hora da compra de um veículo. O modelo, que mantém a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro, fechou fevereiro com 5.354 unidades vendidas. Em janeiro, foram 4.324. No ano passado, ele foi o campeão entre os SUVs no Brasil, segmento que mais cresce no mercado nacional, com 68.736 unidades. Assim, pode comemorar não só seu aniversário de cinco anos no Brasil, que chega em breve, mas também ter batido a marcada de 250 mil unidades comercializadas no país. Com o fechamento do mês de fevereiro, foram 254.090 no total. O modelo também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Até hoje, já foram produzidas quase 320 mil unidades.
Desde o evento de lançamento no Brasil, no fim de março de 2015, o Jeep Renegade já se destaca. Ele foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana/PE, que conta com a fábrica mais moderna da Fiat Chrysler Automobiler (FCA) no mundo, e desembarcou nas concessionárias nacionais em abril. Em setembro, entrou para o top-10 do ranking de automóveis. Em dezembro do mesmo ano, bateu o recorde de vendas mensais de um utilitário-esportivo no Brasil. Já em janeiro de 2016, ficou entre os cinco mais vendidos no País, posição inédita para um SUV. O modelo ainda garantiu que, pela primeira vez, a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e ainda mantida. A marca fechou 2019 com cerca de 130 mil veículos vendidos, um recorde absoluto que faz do Brasil o segundo maior mercado da Jeep no mundo, além de primeiro em participação do mercado. Em nenhum outro país as vendas da marca alcançam os 22% do segmento de SUVs como no Brasil.
Em fevereiro de 2016, chegou a versão 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas para Pessoas com Deficiência (PCD), e em novembro, a Limited. Em agosto, foi lançada a edição limitada 75 Anos com 2.000 unidades, com acabamento em bronze nas clássicas sete aberturas da grade dianteira, e também nas molduras do para-choque, nas rodas, nos racks de teto e nos logotipos da Jeep e do Renegade.
Em 2017, o Jeep Renegade passou dos 100 mil veículos emplacados e levou a marca Jeep para a nona posição no ranking geral de automóveis. Em agosto desse ano, o modelo recebeu a nova versão Limited Diesel e a série especial Night Eagle. Em setembro de 2018, o Renegade MY 2019 passou a contar com novidades como a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento com 8,4 polegadas e um porta-malas com 47 litros a mais do que antes.
No ano passado, o modelo bateu a marca de 200 mil unidades e ainda ganhou um tributo à herança da marca, a série especial Willys, com exclusivas 250 unidades. Com base na versão Trailhawk, chegou para homenagear a história da Jeep, tendo adesivos e bordados alusivos ao antigo Willys. Ainda em 2019, também foi lançada a edição limita de 500 unidades do Jeep Renegade WSL, para marcar a parceria com a World Surf League, associação que organiza o Campeonato Mundial de Surfe, patrocinado pela Jeep desde 2015. Outra novidade do ano foi o novo pacote Night Eagle, opcional para versão Sport AT, com acabamento “all-black” e mais equipamentos, como sistema multimídia Uconnect 7” e ar-condicionado dual zone.
Foi apresentada em 2019 a linha 2020 do Jeep Renegade, que chegou com novidades como as lanternas traseiras de LED, itens de série desde a versão Longitude Flex. Elas dão um toque mais moderno ao design sem perder as referências à história da Jeep, graças ao formato quadrado e ao “X” estilizado, que remete aos traços dos galões de combustível dos antigos Jeep Willys militares, chamados de “jerry can”. E 2020 foi iniciado com o lançamento da promoção Destinos Jeep, que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil.
Fonte: FCA Press.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS