Casa de Cultura de Goitacazes cria novas vagas para cursos gratuitos
10/03/2020 17:17 - Atualizado em 24/03/2020 18:17
Modalidade de corte e costura é uma das que estão com grande demanda de alunos
Modalidade de corte e costura é uma das que estão com grande demanda de alunos / Supcom
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, Campos, iniciou as aulas dos cursos de 2020 na última segunda-feira (09). Todas as vagas disponibilizadas nas 16 modalidades foram preenchidas durante o período de inscrições. Novas vagas foram criadas para atender a grande demanda no aprendizado de violão e corte e costura.
Foram oferecidas 12 vagas para cada turma. Porém, devido à grande demanda, o curso de corte e costura ganhou mais turmas, totalizando 40 alunos. O curso de violão também teve vagas ampliadas e chegou a 60 inscritos. A gerente da Casa, Margarida Terra, ressaltou que os cursos são muito procurados para capacitação profissional e geração de renda, além de acesso à cultura e terapia ocupacional.
— Temos muitos alunos novos e também alunos que se formaram no último ano e quiseram dar continuidade ao aprendizado. Devido à grande demanda para os cursos de violão e corte e costura, aumentamos o número de turmas e vagas. Ainda assim, trabalharemos com uma lista de espera. Isso mostra um pouco do prestígio e do valor que estes cursos têm na comunidade — ressaltou.
Entre arte e artesanato, a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho oferece cursos de vagonite, pintura em tecido, oitinho, laços e tiaras, feltro, lembranças de luxo, patch aplique, bolsas artesanais, patchwork, fuxico, dança, trançados de fita, ponto russo e ponto reto, além dos já citados corte e costura e violão. A duração da formação é de nove meses, com encontros até o dezembro, quando os formandos recebem certificação.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS