Quando tudo isso acabar a interação social e o esporte serão, penso eu, mais valorizados - Humberto Nobre
25/03/2020 18:53 - Atualizado em 25/03/2020 20:11
Este mal afetou a todo o Mundo, e nós que vivemos e sobrevivemos através da interação com as demais pessoas, em especial, aqueles que tem, como eu, a natureza e a prática esportiva em ambientes naturais, com valorização da liberdade, como pilar de uma existência mais “feliz”, somos especialmente afetados, ainda que sob o critério psicológico.
Da mesma forma que somos afetados, somos particularmente abençoados, porque a prática esportiva, aliada a hábitos saudáveis, nos proporciona, neste momento, e em quase todos os outros, condições de saúde que nos possibilitam enfrentar sem grande medo para si, a atual realidade, embora saibamos que não estamos livres.
Nosso temor é pelos nossos entes queridos, muito mais do que por nós mesmos.
Apesar do confinamento obrigatório, a vida segue do jeito que conseguirmos levá-la, e a atividade física se demonstra particularmente importante na construção de um mundo mais saudável.
Somos todos obrigados, até mesmo os mais resistentes, resignados e porque não dizer, felizes sedentários, a admitir a que se estivéssemos em “melhor forma”, teríamos menos preocupação.
Está evidenciado que essa pandemia virótica atinge com maior índice de fatalidade, pessoas que possuem quadro cardíaco, diabético e pressão “alta”, dentre outras patologias que podem, ser sensivelmente reduzidas (falo em termos percentuais de população), bem como os seus efeitos podem ser atenuados naqueles que já desenvolveram tais quadros clínicos, pela prática regular e adequada de atividade física.
 Tal constatação me faz acreditar que somos responsáveis pela disseminação de uma “cultura esportiva” e de valorização da qualidade de vida.
Não fosse só isso ... mais do que nunca percebemos que o investimento no esporte proporciona retorno social e orçamentário público e privado mais do que triplicado.
 Quando tudo isso acabar a interação social e o esporte serão, penso eu, mais valorizados.
Humberto Nobre
Advogado
Ambientalista
Apaixonado por esportes 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]