Jorginho Virgílio fez carga sobre secretários municipais, sem dar nomes
20/03/2020 07:28 - Atualizado em 20/03/2020 08:06
Na denúncia que Jorginho Virgílio, da base aliada do governo Rafael Diniz na Câmara Municipal, fez ao programa “Folha no Ar”, de que secretários municipais só atendem vereadores quando querem, ou por determinação do prefeito, não conteve citação nominal.
Mas no mesmo programa, quando questionados sobre o assunto, três integrantes do primeiro escalão do governo declararam considerar infundadas as queixas de Jorginho Virgílio, que é um aliado de Rafael. Cada secretário fez a defesa de suas ações.
Brand Arenari (Educação), Helinho Nahim (Entretenimento e Lazer) e Raphael Thuin (Fundação de Esporte) fizeram um relato individualizado. É possível que Virgílio volte ao assunto. Mas da tribuna da Câmara Municipal.
Virgílio, ao “Folha no Ar”, disse que sobretudo os secretários que se colocam como pré-candidatos à Câmara de Vereadores nas eleições de outubro estão visando tão somente os próprios interesses na condução do trabalho que fazem no governo.
A posição colocada por Rafhael, Brand e Helinho, na defesa de suas ações, como gestores públicos, não surpreende. Eles certamente não iriam declarar que, de fato, não estão dando atenção a pedidos de vereadores.
Jorginho Virgílio deixou claro, durante a entrevista, que a indiferença do secretariado no atendimento aos vereadores aumentou ultimamente e foi comunicada por ele ao prefeito. “Já combinei com Rafael Diniz que o meu contato será direto com ele”.
A propósito, em tempos de coronavirus, a Câmara Municipal de Campos não conseguiu quorum, ou seja, um número mínimo de vereadores em plenário, para realizar a sua sessão plenária na quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]