Boas lembranças
31/03/2020 18:44 - Atualizado em 31/03/2020 18:48
Na semana anterior ao fechamento de todos os cinemas do Brasil pelo coronavírus, de 12 a 18 de março, o cinema de maior público no país foi o Cine Drive-In de Brasília (DF). Um fato que não acontecia há muitas décadas. Construído em 1973, é o único cinema drive-in remanescente no Brasil. 
Durante as décadas de 70 e 80 os cinemas drive-in eram moda no Brasil, importada dos EUA, onde foram muito populares nas décadas de 50 a 70. Na terra de Donald Trump os cinemas drive-in chegaram a ser 1500 nos anos 70, remanescendo hoje 305 deles.
Campos chegou a ter, também nos anos 70, o seu Drive-In, que tinha até uma boate anexada, a Cave, localizada embaixo do telão, tendo sido muito frequentada pela juventude à época. Me lembro, criança, de ter sido levado pelos meus pais para ver filme lá.
O Drive-In de Campos foi um dos cinco primeiros do Brasil, com a novidade chegando aqui antes de Porto Alegre (RS).
O brilho das boas lembranças feito pelo Cine Drive-In de Brasília acabou não durando muito. No dia 20 de março o cinema também entrou pro rol das atividades suspensas pelo necessário confinamento em prevenção à pandemia do coronavírus.
Fontes: Filme B, O Globo, Zero Hora e Campos dos Goytacazes em Fotos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]