Onde a Itália errou
21/03/2020 16:39 - Atualizado em 21/03/2020 16:46
Enquanto o presidente do Brasil segue mostrando toda a sua incapacidade e total falta de preparo para liderar o país em um momento de grave crise mundial, subestimando continuamente a pandemia do coronavírus, a Itália segue contando, de forma exponencial, os seus mortos.
Somente hoje foram anunciadas 793 mortes nas últimas 24 horas na Itália, elevando para 4.825 o número de mortos pelo coronavírus. Um infeliz recorde mundial. Especialistas e pesquisas apontam que o grande erro dos italianos foi subestimar a ameaça, exatamente como o presidente bem fazendo. Para o bem dos brasileiros, o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta tem outra postura e vem fazendo belo trabalho.
Pesquisas feitas pelo instituto Ipsos na Itália, comprovam o alto preço da subestimação do coronavírus. Em um levantamento feito, no final de fevereiro, 80% dos italianos acreditavam fortemente que a mídia exagerava no impacto da doença.
Sem tomar as devidas precauções, a pandemia explodiu na Itália, matando milhares. Em uma pesquisa feita duas semanas depois, somente 29% ainda acreditavam no exagero da mídia. Na mesma comparação entre as pesquisas, antes 26% acreditavam no poder apocalíptico do vírus, contra 84% depois.
Fontes: Radar - Veja e Estadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]