Novo logo
05/03/2020 19:27 - Atualizado em 05/03/2020 19:31
A BMW apresentou o seu novo logotipo, atualizando a sua identidade visual, buscando torna-lo mais moderno, flexível e preparado para o futuro. Bidimensional e transparente, o logo pretende mostrar a nova fase de motores elétricos que a montadora vem desenvolvendo, mirando nos quatro pilares da empresa: eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia. 
Desde sua criação em 1916, na Alemanha, a BMW manteve seu emblema redondo, dividido em quatro partes em branco e azul, com o nome da empresa formando um arco na parte superior do círculo. No final dos anos 90 a empresa optou por um modelo tridimensional, que havia durado até hoje.
Confira abaixo a evolução do logo ao longo dos anos:
Na nova identidade visual sai de cena o fundo preto característico das marcas de luxo, dando lugar a um fundo transparente. As demais formas permanecem praticamente intactas, bem como a tipografia “BMW”, no entanto, os recursos gráficos como luzes e sombras, para dar sensação de profundidade, também se vão. 
Fontes: Geek Publicitário e Revista Auto Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]