CNN Brasil estreia dia 15
03/03/2020 20:35 - Atualizado em 04/03/2020 18:42
A CNN Brasil estreará no país no dia 15 de março. A emissora fechou acordo com as principais operadoras de TV por assinatura no Brasil, como Claro/NET, Sky e Oi. A previsão é que ela fique próxima do canal da Band News no line-up.
A equipe da CNN Brasil é composta por vários ex-âncoras e ex-jornalistas da Globo, como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Phelipe Siani. Ela promete tornar a concorrência dura para a Globonews, líder disparada do segmento na TV paga.
Em 2019 a Globonews foi o 7º canal de TV por assinatura mais assistido no país. A Band News foi o 40º. A liderança geral em 2019 foi do Sportv, completando o Top 5 os canais Discovery Kids, Viva, Multishow e Megapix. Com exceção do Discovery Kids, os demais pertencem ao Grupo Globo.
Na estreia, a CNN Brasil, recomendada pelo presidente Jair Bolsonaro, terá um batismo de fogo. É exatamente no dia da manifestação convocada pelos bolsonaristas para defender o presidente e atacar o Legislativo e o Judiciário.
Atualização às 18h40 de 04/03/2020: A notícia da estreia da CNN Brasil foi publicada nos blogs da cidade, um dia antes, aqui, no Blog da TV, do sempre atento e competente jornalista Antônio Filho
Fontes: Meio&Mensagem e Observatório da TV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]