Concessionária de Energia Estimula Uso de Atendimento Digital
ENEL BRASIL IMPLEMENTA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Distribuidora orienta os clientes a usar canais digitais de atendimento, como agência virtual e aplicativos
Para proteger os clientes e colaboradores e assegurar a continuidade das operações da empresa, a Enel Brasil tem adotado uma série de medidas preventivas como parte das ações tomadas pela sociedade para conter o avanço do novo Coronavírus no país.
 
A companhia ressalta que não há impactos no serviço de fornecimento de energia nas áreas de concessão das quatro distribuidoras do Grupo, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.
 
O atendimento aos clientes segue ocorrendo normalmente, mas a empresa recomenda, que os consumidores evitem aglomerações e utilizem os canais digitais de atendimento de cada distribuidora, uma vez que a solicitação dos principais serviços, como segunda via de contas, consulta de débitos, solicitações de parcelamento e contato em caso de interrupção do fornecimento de energia, podem ser realizados à distância, por meio da agência virtual no site das distribuidoras e dos aplicativos da empresa.


As medidas implementadas pela Enel estão focadas principalmente em reduzir ao máximo a circulação e aglomeração de pessoas nas instalações da empresa e, nos casos em que as atividades presenciais que são imprescindíveis, reforçar a limpeza e as restrições de contato determinadas pelas autoridades.


Nos centros de operação das distribuidoras, por exemplo, há restrição de acesso: a entrada está liberada apenas aos colaboradores que atuam nestes espaços. Ao chegarem, há uma verificação diária da temperatura corporal. A utilização dos kits de álcool-gel é obrigatória e não é permitido o cumprimento entre as pessoas com o uso das mãos. Todos os funcionários foram treinados a seguir as recomendações de higiene pessoal, monitoramento do estado de saúde pessoal e prática alimentar.
 
Cuidados como o reforço das medidas de higiene também estão sendo adotados nas lojas de atendimento e Call Center, onde a temperatura dos funcionários está sendo monitorada.

Abaixo, as principais medidas da Enel Brasil.

Medidas voltadas à saúde dos colaboradores

- Adoção do trabalho a distância de forma gradativa para todos os colaboradores nos Estados, com exceção de atividades essenciais aos serviços prestados, como a Central de Operação das distribuidoras;

- Fechamento de espaços coletivos nas instalações da empresa em todos os estados de atuação, como auditórios e lanchonetes;

- Reforço das ações focadas no aumento da frequência da higiene das mãos;

- Maior frequência de limpeza de áreas comuns e veículos da empresa;

- Reforço da limpeza de mesas e estações de trabalho compartilhadas pela equipe da Enel no início de cada turno;

- Disponibilização de termômetros, álcool em gel e máscaras nos postos de trabalho;

- Suspensão de viagens nacionais e internacionais.



Medidas relacionadas ao atendimento a clientes e operação da companhia

- Disponibilização de caixas rápidos (autoatendimento) nas lojas para redução de aglomeração em filas;

- Reforço da limpeza nas lojas e disponibilização de álcool em gel;

- Reforço da operação dos canais digitais e da comunicação destes canais para os clientes.

Confira os canais digitais de atendimento:

Aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS);

Site da companhia enel.com.br);

Redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) Central de Atendimento (0800 28 00 120).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

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    Nino Bellieny

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