Câmara de SJB doa R$ 2,2 milhões para reforçar ações de combate ao coronavírus
A Câmara de São João da Barra vota nesta terça-feira (24) um projeto de lei que visa a doação do Fundo Especial da Casa, com valor acumulado de R$ 2,2 milhões, para o Executivo. Os recursos deverão ser aplicados, exclusivamente, no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), reforçando as áreas de Saúde e Assistência Social. O valor foi economizado durante a presidência de Aluizio Siqueira (PP) no Legislativo.
— Nada mais correto do que doar toda a economia realizada pela boa gestão da Câmara, para realizar medidas que venham assistir, prevenir e reduzir o risco desta doença e de outros agravos — ressalta Aluizio.
São João da Barra conta com quatro casos suspeitos de coronavírus, além de 56 pacientes em quarentena. Não há caso confirmado no município, onde já várias medidas foram adotadas, como suspensão de aulas, barreira sanitária, fechamento de comércio e conscientização constante para o isolamento social.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já classifica a Covid-19 como uma pandemia e estima que poderá atingir 70% da população mundial em poucos dias, fazendo com que a rede pública de Saúde acabe entrando em colapso, já que os casos graves necessitam de leitos de UTI e respiradores mecânicos. No Rio de Janeiro, até esta segunda-feira (23), quatro pessoas morreram em decorrência do coronavírus. Também nesta segunda, o município vizinho e polo regional nas questões de Saúde, Campos, confirmou o primeiro caso da Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]