Câmara de SJB restringe acesso ao plenário devido ao coronavírus
16/03/2020 16:14 - Atualizado em 16/03/2020 16:59
Câmara cria honraria
Câmara cria honraria "Zumbi dos Palmares" / Divulgação/Câmara de SJB
A Câmara de São João da Barra publica nesta segunda-feira (16) um ato executivo restringindo o acesso ao plenário do Legislativo municipal, devido a medidas que estão sendo adotadas em todo país, sobretudo nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com a pandemia do coronavírus. As regras passam a valer já na sessão desta terça-feira (17). Só poderão entrar no prédio os funcionários (concursados, prestadores de serviço ou nomeados), além dos próprios vereadores. As sessões continuarão sendo transmitidas no site da Câmara.
Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de SJB publicou o decreto 16/20 que dispõe sobre medidas de emergência para o enfrentamento do coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde o último dia 11 como uma pandemia. A suspensão das aulas no sistema de ensino municipal, por 15 dias, foi uma das medidas para evitar a propagação da doença.
O município, até o momento, não possui casos de coronavírus — nem suspeitos, tampouco confirmados. Contudo, no estado do Rio de Janeiro já foram registrados casos de transmissão local, quando já existem pessoas contaminadas e há riscos para outras pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]