Greve dos médicos de Campos completou uma semana
- Atualizado em 26/02/2020 09:16
Uma semana
A greve dos médicos que atuam na rede pública de Saúde de Campos completou nessa terça-feira (25) uma semana. A categoria alega que tem enfrentado problemas com falta de pagamentos e retirada de férias, descumprimento do último acordo de greve, realizado em agosto de 2019, e más condições de trabalho. Os profissionais decidiram cruzar os braços em assembleia realizada no último dia 11, na sede da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia. Para marcar o início da greve, no dia 18 de fevereiro, os médicos chegaram a fazer um ato simbólico no Hospital Geral de Guarus.
Folha no Ar
O programa Folha no Ar 1ª edição, da rádio Folha FM 98,3, recebe nesta quarta-feira (26) a cirurgiã-dentista Cláudia Simoni Moraes Soares Aguiar. Formada pela Faculdade de Odontologia de Campos, Cláudia atua como ortodontista na Prefeitura de Campos e também já exerceu sua formação como plantonista na UTI do Hospital Ferreira Machado e no Pronto Socorro de Alcântara, em São Gonçalo.
Segue internado
O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, de 84 anos, continua internado no Hospital da Unimed. Ele sofre um acidente vascular cerebral (AVC), mas apresenta um quadro clinico estável e está sob monitoramento médico. Na tarde da última segunda-feira, o neurocirurgião e a equipe médica que acompanha o bispo decidiu que o procedimento cirúrgico para drenagem do coágulo será realizado nesta quarta-feira (26). Dom Roberto Guimarães continua sendo assistido pelas religiosas do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho.
Obstáculo
Há pelo menos duas semanas, um buraco abriu na esquina das ruas Carlos de Lacerda e João Pessoa, no Centro de Campos. Com o passar dos dias, o solo tem cedido cada vez mais e oferece riscos a motoristas pelo local. Esse é apenas um exemplo dos obstáculos encontrados nas vias do Centro. Na avenida Sete de Setembro, outros buracos também prejudicam os transeuntes. E se na área central as ruas estão cheias de buracos, imagina na localidades mais distantes?!
Volta à rotina
Eis que chegou a Quarta-feira de Cinzas, dia de guardar as fantasias, varrer os confetes e voltar ao batente. Há quem diga que o ano, de fato, só comece após o Carnaval e, como de costume, depois de dias de cidade praticamente fantasma, as ruas voltaram a ficar com fluxo intenso de veículos, o calçadão cheio de pedestres e os pontos de ônibus também. Para quem ainda for pegar estrada, a recomendação é atenção redobrada, já que o movimento ainda é considerado maior do que em dias normais.
Ressaca
Para quem ainda quer curtir um pouco da energia do Carnaval, a Casa de Cultura Villa Maria abre suas portas, no próximo sábado (29), para a já tradicional “Ressaca da Villa”. Ao som de marchinhas de carnaval, muito confete e serpentina, o evento faz parte do calendário de programações culturais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e está marcado para começar às 16h e tem horário previsto para término às 22h.
Expectativa
Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão nesta quarta-feira (26) se foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado no endereço eletrônico ou nas instituições para as quais se inscreveu. As inscrições para as duas modalidades começaram em 5 de fevereiro e terminaram no dia 14.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS