Ponto Final - Disputa de paternidade
- Atualizado em 21/02/2020 22:32
Disputa de paternidade
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) autorizou o tráfego de veículos de táxis no trecho da Sete de Setembro entre as ruas Carlos Lacerda e Governador Theotônio Ferreira de Araújo. A medida atende a um pleito antigo dos taxistas. Nas redes sociais, no entanto, houve disputa pela paternidade. O vereador José Carlos (DC) repudiou as atitudes do vereador Jorginho Virgílio (Patri) e de Marcelo Vivório, presidente do sindicato dos taxistas. José Carlos, ao parabenizar o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) pela medida, lembrou que a indicação legislativa para liberação do trecho foi de sua autoria, em maio do ano passado.
Versões nas redes
Ainda de acordo com José Carlos, Jorginho e Vivório estariam tentando “pegar carona” na pauta. O presidente do sindicato dos taxistas fez outra postagem, para destacar que o vereador do DC foi realmente o responsável pela indicação, pleito antigo da categoria, e seria o “pai do filho bonito”. Jorginho não puxou para ele a autoria da indicação no texto que publicou no Facebook, mas esteve no local com o deputado João Peixoto, que tem nos taxistas sua base eleitoral, e é um ex-aliado e desafeto político de José Carlos, o que poderia, de alguma forma, justificar o posicionamento enérgico dele sobre o tema nas redes sociais.
No TJD
O presidente do Americano, Carlos Abreu, foi convocado a prestar depoimento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) em inquérito sobre o polêmico jogo entre America e Friburguense, pela quarta rodada do Grupo X do Campeonato Estadual. Insatisfeito com o empate na partida, o presidente do America, Sidney Santana, fez acusações sobre supostos erros intencionais da arbitragem que, na ocasião, beneficiaram o Americano. Citou ainda o fato de o presidente alvinegro ter sido nomeado Corregedor Geral de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), cargo que ainda não ocupa.
Convocados
Além de Abreu e Sidney, também foram chamados o árbitro de America 2 x 2 Friburguense Philip George Bennett; seus auxiliares, Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira Esposito; e o quarto árbitro, Rogério Lucas dos Santos. A audiência será dia 2 de março, às 15h. Com o Grupo X encerrado, o Friburguense ficou em primeiro e se manteve na Seletiva. Americano, America e Nova Iguaçu vão disputar o Grupo Z e ao fim do triangular, com jogos de ida e volta, o último colocado será rebaixado para a Segundona ainda deste ano.
Folha na Sapucaí
O site Folha1 informa sobre o que de melhor acontece na avenida Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campos (Comcultura), Marcelo Sampaio, e sua esposa, Yoná Alves Sampaio, são os responsáveis pela cobertura dos desfiles das escolas de samba da Série A, que terminam hoje, e do Grupo Especial, que começam amanhã e seguem até segunda-feira. A edição impressa de quarta-feira da Folha trará comentários sobre as agremiações, apontando as favoritas das duas divisões na apuração.
Conscientização
O Programa DST Aids e Hepatites Virais, vinculado à secretaria municipal de Saúde de Campos, vai distribuir preservativos e cartazes informativos durante o Carnaval. As ações vão acontecer nos lugares de maior concentração de pessoas durante a festa popular. Na quinta-feira e ontem, uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Lagamar distribuiu preservativos para moradores e turistas da praia do Farol de São Thomé e fez ações de conscientização sobre o teste rápido de HIV.
Segurança
A Prefeitura de São João da Barra, que abriu oficialmente ontem a programação do Carnaval 2020, distribui pulseiras de identificação para as crianças nos locais dos eventos, na cidade e nos distritos. As pulseiras ficam nas viaturas da Guarda Civil Municipal, à disposição dos responsáveis. A iniciativa integra a campanha promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Segurança Pública para proteger crianças e adolescentes durante os dias de festa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS