Último dia de folia em SJB conta com mais de 18 eventos
25/02/2020 17:00 - Atualizado em 04/03/2020 14:52
Shows animam foliões em SJB
Shows animam foliões em SJB / Divulgação
Já são mais de 100 horas de folia no melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio. E a festa continua. A programação do Carnaval 2020 de São João da Barra desta terça-feira (25) começa a rolar a partir das 16h na Avenida do Samba e só termina de manhã. São 18 eventos na cidade e nos distritos.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, só pela Avenida do Samba já passaram mais de 100 mil pessoas.
— O clima, mesmo com tantos foliões brincando, está sendo de carnaval para as famílias, com tardes de diversão, com crianças na avenida. À noite temos os blocos, escolas de samba, shows no palco oficial, trios elétricos e o que vemos são os foliões se divertindo de forma conscienciosa, na sede do município e em Atafona, Grussaí, Chapéu de Sol, Barcelos Açu — disse o secretário.
A expectativa é que o mesmo clima permaneça neste dia de despedida do carnaval. Segundo Flávio, a própria decoração da Avenida, que pede paz e respeito e exibe mensagens de combate ao assédio e à homofobia, além de dicas sobre sexo seguro e cuidado nas estradas, tem contribuído para tornar a festa ainda mais especial.
— O tema da decoração deu muito certo no sentido de formar essa consciência, de mostrar que mesmo em um ambiente com tanto público e tanta animação, podemos conviver com respeito acima de tudo — destacou.
Na programação desta terça-feira, o público ainda tem muito a aproveitar. Em Grussaí, do outro lado da lagoa, tem matinê às 20h com a Banda Amigos da Folia. A partir das 22h, no palco oficial, se apresentam o Grupo Hit's do Samba e Anderson Santos. No Açu, a festa começa às 17h com o Bloco do Mudinho e a partir das 20h tem Swing do B, Nelson Príncipe Negro e Sabor de Beijo.
Na sede do município são 11 eventos: A partir das 16h tem manitê com a Banda San Beleza. Na sequência, Bloco dos Mascarados com a Bandinha Pica Pau, Bloco Tricolor, Bloco Jovem Folia, Bloco Imprensa e Vem e show com Brazilian Band. Depois tem desfiles das escolas de samba Congos e Chinês, show com Tribalaxé e trio elétrico com a Banda TB-6, fechando a programação.
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS