Vereador Neném detido após efetuar disparo de arma de fogo em SFI
Paula Vigneron 10/02/2020 08:33 - Atualizado em 19/02/2020 15:37
Pistola com sete munições foi apreendida
Pistola com sete munições foi apreendida / Divulgação
O vereador Luiz Alberto Neném foi detido na madrugada desta segunda-feira (10), após efetuar um disparo de arma de fogo na RJ 232, na praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. Policiais militares ouviram o barulho, por volta de 0h, quando realizavam um patrulhamento de rotina na região. Ele foi conduzido à 147ª Delegacia de Polícia (SFI), onde prestou depoimento e foi liberado. A arma ficou apreendida. Segundo a assessoria de imprensa do vereador, o parlamentar teria percebido uma movimentação suspeita no quintal do seu sítio. No Facebook, o vereador Neném disse que efetuou um disparo para o alto para “afugentar os invasores”. 
De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava em frente a uma casa e, ao ser abordado, os policiais notaram que havia um volume na cintura e questionaram se ele estaria armado. Neném teria, então, confirmado que estava portando uma arma, uma pistola calibre 380, com sete munições, e apresentado o certificado de registro federal de arma de fogo.
Segundo a PM, o disparo não foi justificado pelo vereador, que também não tinha autorização para o porte externo da pistola. Neném e o material apreendido foram encaminhados à 147ª DP, onde ele foi autuado por disparo de arma de fogo e liberado.
A assessoria de imprensa do vereador Luiz Alberto Neném informou que o parlamentar percebeu uma movimentação suspeita no quintal do seu sítio e efetuou o disparo para cima, no momento em que uma viatura estaria fazendo uma abordagem em frente à residência. Posteriormente, ele teria se apresentado à guarnição e explicado o que ocorreu. Depois da conversa, o vereador foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado.
Por meio de uma postagem no Facebook, o vereador informou que estava na casa da sogra, onde veraneia, quando escutou um barulho, que o levou a temer pela vida dos seus familiares.
“Possuindo arma devidamente registrada, nº 902839292, apenas para a defesa, mas diante da efetiva e real ameaça à vida dos que me são queridos, efetuei 1 disparo para o alto apenas com o propósito de afugentar os invasores. Após alguns minutos de silêncio, efetuei a ronda na residência e no seu quintal e, constatando que os mesmos haviam se evadido, fui em direção à rua para constatar que não mais permaneciam nas redondezas, quando fui abordado pela viatura policial, no portão da residência, oportunidade em que me encaminhou para 147ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e informar sobre o ocorrido às demais autoridades, e logo após voltei para a minha residência”, finalizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS