Dolo negado em atropelamento de banhista em Grussaí
Aluysio Abreu Barbosa 05/02/2020 10:57 - Atualizado em 19/02/2020 15:34
Leonardo Siqueira foi identificado como o condutor do quadriciclo
Leonardo Siqueira foi identificado como o condutor do quadriciclo / Folha da Manhã
Em vídeo viralizado nas redes sociais, o caminhoneiro Leonardo Siqueira Rodrigues, de 36 anos, foi flagrado no início da tarde de sol do último domingo, quando conduzia a esposa e o filho pequeno em um quadriciclo à beira-mar, na praia de Grussaí, lotada de veranistas. Ao ser advertido por Aucilene Mendonça Nunes Teixeira de que era proibido trafegar ali, Leonardo parou o veículo, engatou a ré, acelerou, atropelou a banhista e fugiu do local. O fato causou grande revolta em São João da Barra, Campos e região. Segundo o atropelador declarou na tarde dessa terça-feira (4), na 145ª Delegacia de Polícia (SJB), ele não teve intenção de atropelar, ferir ou matar a vítima. Aucilene fez o exame de corpo de delito no IML na segunda-feira e o resultado deve sair ainda esta semana. Assim que isso acontecer, o delegado Rodolfo Maravilha, titular de SJB, pretende encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal do município, como lesão corporal dolosa (com intenção de ferir).
Intimado na segunda-feira, Leonardo Siqueira prestou depoimento ontem sobre o caso. Ele disse não ter feito uso de bebida alcoólica no Polo Gastronômico de Grussaí, onde chegou por volta das 10h e do qual saiu às 13h, levando a mulher e o filho no quadriciclo emprestado de um primo. Resolveu cortar caminho pela areia porque sua sogra teria ligado dizendo estar com dor nas costas e pediu ajuda à filha com o almoço. Na altura da barra da lagoa de Grussaí, ele teria ouvido alguém gritar “Ei!”. Quando teria parado e dado ré, para saber do que se tratava, chegou a uma mulher caída ao lado direito do veículo, a quem perguntou se ela o conhecia. Como a mulher nada teria dito, ele seguiu seu caminho até ouvir populares gritando “pega, pega”. E, com medo, resolveu acelerar.
Mesmo sem acesso ao depoimento, que o delegado titular de SJB não divulgou à imprensa, a Folha da Manhã chegou ao resumo da versão de Leonardo Siqueira Rodrigues. Sua história é bem diferente do que interpretou quem assistiu ao vídeo do atropelamento. Inclusive, ainda no domingo, tanto o delegado Rodolfo quanto o plantonista do final de semana, Pedro Emílio Braga, titular da 146ª DP de Guarus, disseram não ter dúvida do dolo do condutor do quadriciclo em atropelar a banhista. No mesmo dia, a vítima prestou depoimento na 145ª DP, junto com o marido, Mauro César de Almeida Teixeira, que testemunhou o caso. Ambos identificaram o atropelador. E a vítima repetiu o que disse a Leonardo Rodrigues, antes de ser atropelada por ele: “É proibido trafegar aqui”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS