Creche Orla I, em Guarus, é invadida pela terceira vez em uma semana
Verônica Nascimento 22/02/2020 16:42 - Atualizado em 28/02/2020 14:06
Segundo funcionário, bandidos arrombaram as portas e reviraram vários materiais
Segundo funcionário, bandidos arrombaram as portas e reviraram vários materiais / Divulgação
A Creche Municipal Orla I, em Guarus, foi invadida pela terceira vez em menos de uma semana. Desta vez, conforme um funcionário que preferiu não se identificar, na madrugada de sexta-feira (21), “os bandidos arrombaram as portas e reviraram vários materiais”. Na última quinta (20), os ladrões levaram aparelhos eletrônicos, como uma televisão, aparelho de som, microfone e comeram os alimentos das crianças”. No final de semana passado, foi registrado furto com arrombamento na unidade e em outras quatro escolas da rede municipal de ensino.
Nas vezes anteriores, inclusive na ocasião do segundo arrombamento da creche Orla I, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que iria apurar porque os vigias não estavam em seus postos quando o crime foi praticado. Desta vez, segundo informou por nota, o funcionário da Smece estaria cumprindo a carga horária no local de trabalho.
“A secretaria de Educação, Cultura e Esporte tem ciência do caso, que será apurado com o vigia que estava na creche”, informou a nota, repetindo, no entanto, resposta dada anteriormente: “Foi pedido reforço de patrulha na unidade à Guarda Municipal e à Polícia Militar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS