Carnaval começou com bailinho para foliões da UTI Neonatal do HPC
22/02/2020 13:38 - Atualizado em 28/02/2020 14:05
Divulgação - HPC
O Carnaval começou e equipes da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Plantadores de Cana (HPC) não quiseram deixar os pequenos internos fora do clima. Há dois anos, os funcionários promovem o “bailinho de carnaval” da UTI Neo para os bebês internados na unidade hospitalar. Já que os bebês não podem sair, as equipes trazem a alegria do carnaval para dentro do hospital.
Cada um dos 50 bebês ganha a sua fantasia de carnaval. A família escolhe o que o folião bebê irá vestir. Os pequenos ganham sua fantasia e se transformam em super-heróis, como Homem Aranha, Mulher Maravilha, Homem de Ferro...
— É uma forma da gente tentar trazer o ritmo de vida que seria normal para os pais. Como eles não podem, ainda, levar os filhos para casa, fazemos esse bailinho, fantasiando os bebês de super-heróis. É gratificante ver a alegria dos pais — disse a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal Alzira Machado, acrescentando que todas as fantasias passam por um processo de esterilização.
A ideia voltou a ser realizada este ano, por causa da boa aceitação das família. "Ano passado fizemos poucas fantasias e, na última hora, tivemos que preparar outras, porque todos queriam tirar uma foto de seus filhos fantasiados”, esclareceu Arilza.
— Ele é meu homenzinho de ferro. Estamos no hospital desde o dia 17 de dezembro. Meu filho nasceu com 28 semanas, pesando 1k155g e chegou a 955 gramas. Está se fortalecendo. Tenho muita gratidão — disse emocionada Ana Carolina Souza Ferreira, mãe de Pedro Antônio. (A.N.) (V.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS