Patrulha Maria da Penha para um Carnaval sem assédio
21/02/2020 15:23 - Atualizado em 26/02/2020 14:39
Divulgação/ BPM
Dentro do objetivo de prevenir assédios e abusos sexuais durante o Carnaval, o Patrulha Maria da Penha, que acompanha vítimas de violência que possuem medidas cautelares para proteção contra o agressor, foi para as ruas nesta quinta-feira (21), em clima de animação. Os policiais militares distribuíram folhetos com orientação sobre como evitar se tornar vítima de criminosos durante a folia, ajudando a polícia a garantir sua própria segurança.
A ação foi acompanhada pela Banda de Músicos do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM). E, entre as dicas de segurança, lembraram que a pessoa que quer se divertir nos dias de folia deve preferir andar em grupos, com pessoas de confiança; caso se depare com uma pessoa perdida, principalmente criança ou idoso, a conduza até o policial militar mais próximo; evitar levar aparelhos celulares e objetos de valor, como bolsas, carteiras e jóias, para as ruas; não aceitar bebidas alcoólicas de estranhos; acionar a polícia, caso presencie pessoas em atitudes suspeitas; entre outros.
Outra orientação é sempre informar aos familiares onde a pessoa está e com quem, para facilitar a localização, caso necessário.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, lembra que "não é não!" e que assédio é crime. "Puxões, encoxadas, beijos forçados e mão boba não fazem parte da festa. A Patrulha Maria da Penha vai estar presente para garantir a folia de nossas cidadãs". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS