Escola com suspeita de merenda envenenada fechada nesta quarta
Catarine Barreto 18/02/2020 18:09 - Atualizado em 26/02/2020 14:28
Folha da Manhã
A Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, permanecerá fechada nesta quarta-feira (19). A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que a unidade está sem água devido ao esvaziamento da caixa para limpeza. A cisterna também será esvaziada. A Polícia Civil investiga um possível envenenamento de merenda nesta unidade, que foi uma das cinco unidades arrombadas no final de semana em Campos.
De acordo com informações da Smece, o município não recebeu o resultado do exame que comprovaria a existência do material semelhante ao veneno para ratos, popularmente conhecido como chumbinho. Em nota, a secretaria informou que " solicitou reforço no policiamento na região e reforço da Guarda Municipal. A unidade também possuía vigia, que abandonou o cargo. A situação está sendo apurada".
O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio Braga, informou que as investigações seguem com relação aos casos de arrombamentos e que ainda não foi informado sobre o resultado dos exames de veneno na escola Luiz Sobral.
Das cinco unidades, apenas a E.M. Pequeno Jornaleiro, no Turfe Clube, não é da área da Delegacia de Guarus. Como a Luiz Sobral, a Creche Orla 1 fica no Jardim Carioca; a escola Olga Linhares Corrêa no Calabouço; a Lions Goytacá no Parque Alvorada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS