Sargento da Polícia Militar é assassinado em Cabo Frio
17/02/2020 15:14 - Atualizado em 26/02/2020 14:19
Sargento da PM Luiz Paulo Costa Silva
Sargento da PM Luiz Paulo Costa Silva / Reprodução
Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã de domingo (16) no bairro Braga, em Cabo Frio. O caso aconteceu na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, por volta das 8h. Segundo a Polícia Civil, o policial foi atingido por, pelo menos, nove disparos. O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira sob forte comoção. Luiz Paulo é o segundo PM assassinado em quatro dias na Região dos Lagos. Na última quarta-feira (12), o sargento Ricardo Oliveira dos Santos, de 40 anos, morreu após ser baleado durante uma operação em Arraial do Cabo. A Polícia Civil investiga se há ligação entre os casos.
O sargento Luiz Paulo estava na Polícia Militar desde 2002. De acordo com a Polícia Militar, Luiz Paulo Costa Silva estava saindo do serviço quando foi interceptado por homens em outro carro. Os criminosos efetuaram os disparos e fugiram.
O sepultamento aconteceu em Iguaba Grande, onde o agente morava, e houve um cortejo com viaturas do 25º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Amigos, familiares e colegas da Polícia Militar participam do adeus e lamentaram a morte do sargento.
O carro em que os criminosos estavam foi apreendido. Nele, os agentes encontraram roupas camufladas e munições. As investigações apontam que, pelo menos, três homens vindos da Baixada Fluminense estariam envolvidos no crime. "Pelo que apuramos foi um carro roubado em Duque de Caxias, no último dia 7, que veio para Cabo Frio na madrugada deste domingo e foi utilizado no crime. O sargento Luiz Paulo foi atingido por, pelo menos, nove tiros, sendo disparos de calibre nove milímetros e de fuzil 762. Foi uma execução, sem dúvida", comentou o delegado titular da 126ª Delegacia de Polícia, Sérgio Caldas. 
"Pode ter uma ligação. Ainda não confirmamos essa suspeita. Vamos continuar investigando", concluiu o delegado.
*com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS