Mulher grávida baleada pelo ex-marido perde o bebê
14/02/2020 14:44 - Atualizado em 18/02/2020 14:48
A mulher de 30 anos, grávida de oito semanas, que foi baleada pelo ex-marido no Parque Eldorado, em Guarus, no dia 03 de fevereiro, sofreu um aborto nesta semana. A vítima, atingida no intestino, duodeno, fígado e nos rins, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). A filha mais velha da mulher, de três anos, também segue internada no hospital com estado de saúde estável.
O suspeito de atirar na mulher e na filha dela foi detido três dias após o crime, em frente ao campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), em São João da Barra (SJB), quando se dirigia para Campos em um veículo que fazia lotada. A arma que teria sido utilizada no crime foi apreendida em um terreno baldio, no Parque Eldorado, após o local ser apontado pelo homem.
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, foi obtido junto à justiça um mandado de prisão temporária para o suspeito, que segue no presídio Carlos Tinoco da Fonseca.
No último dia 07, a delegada titular da Deam, Ana Paula Carvalho, falou sobre a prisão do suspeito e revelou que, segundo familiares da vítima, ele teria ameaçado a ex-mulher com a mesma arma usada na tentativa de feminicídio, uma semana antes do crime. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e poderá responder também por dupla tentativa de feminicídio.
— Esse caso é muito claro. Segundo informações da família, essa ameaça teria acontecido na semana anterior e, em uma semana, se ela tivesse vindo à Deam informar que ele tinha uma arma, que ela foi ameaçada, a gente teria um tempo de tentar resolver isso — disse Ana Paula na ocasião.
Na abordagem em São João da Barra, o suspeito confessou aos policiais que atirou na ex-mulher e na filha dela. A motivação, segundo ele, foi um desentendimento familiar. Nenhuma arma ou material ilícito foi encontrado com o homem no momento da abordagem, mas o suspeito apontou o local onde havia escondido o revólver calibre 38, com quatro balas deflagradas e duas picotadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS