Oitava estação de tratamento de esgoto de Campos é inaugurada
Ícaro Abreu Barbosa 13/02/2020 12:43 - Atualizado em 18/02/2020 14:46
  • Inauguração reuniu políticos e empresários

    Inauguração reuniu políticos e empresários

  • Prefeito deu início às operações

    Prefeito deu início às operações

A 8ª Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Campos foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13). A ETE Lagoa do Vigário foi construída pela concessionária Águas do Paraíba, em um investimento de R$ 60 milhões. Com a estação, 90% da população da planície passa a ter acesso à coleta e tratamento de esgoto e o município de passa a ocupar a terceira posição de saneamento no Estado do Rio, ao lado de Niterói (1º lugar) e Petrópolis (2º). A inauguração contou com a presença do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), vereadores e diretores da Águas do Paraíba, além de empresários como a diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, e o diretor financeiro da Folha, Christiano Abreu Barbosa.
A ETE Lagoa do Vigário incorpora as técnicas, infraestrutura e equipamentos mais modernos do mundo, possibilitando o tratamento completo de esgoto e a devolução, à natureza, de água limpa e descontaminada. A ETE do Parque Vicente Dias, que dependeu de 100 quilômetros de novas redes coletoras e mais dezenas elevatórias, garantiu o abastecimento de mais de 100 mil pessoas, através do tratamento de 270 litros de esgoto por segundo.
Toda a estrutura de água e esgoto da unidade é supervisionada e controlada através de equipamentos com tecnologia digital de primeiro mundo na Central de Controle Operacional, instalada na sede da Águas do Paraíba, no Centro.
— É assim que a empresa Águas do Paraíba está garantindo mais qualidade de vida e de saúde à população, com melhor preservação do meio ambiente, e fazendo de Campos dos Goytacazes modelo de saneamento para todo o Brasil”, destacou o superintendente da Águas do Paraíba, o engenheiro Juscélio Azevedo.
Já o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) expressou felicidade com relação à conclusão da obra e seus benefícios para o município: “É um momento de grande conquista para Campos, colocando nossa cidade como terceira no estado do Rio e entre as 40 do Brasil em termos de saneamento. É um grande avanço, é saneamento de qualidade e, consequentemente, mais qualidade para a saúde de toda a população. É uma grande realização da Águas do Paraíba para toda a cidade”, comentou o prefeito.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS