CECIERJ oferece duas mil vagas para curso de qualificação
10/02/2020 15:34 - Atualizado em 18/02/2020 13:47
Começam nesta segunda-feira (10) as inscrições para o preenchimento das duas mil vagas oferecidas pelo Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional. A iniciativa é especialmente voltada para moradores do Estado do Rio de Janeiro com alguma deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma parceria entre a  Fundação CECIERJ e a empresa Dell Technologies (NYSE: DELL), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
As inscrições seguem até o dia 2 de março e podem ser feitas pelo site leadfortaleza.com.br. A divulgação da lista dos selecionados será realizada em 6 de março; o início das aulas acontecerá no dia 16 do mesmo mês.
Serão 13 cursos oferecidos e o candidato poderá se inscrever em apenas um curso oferecido, que são:
· Informática prática
· Introdução a aplicativos on-line do Google
· Empreendedorismo e ética
· Atendimento ao cliente
· Cursos técnicos na área de programação:
· Introdução à lógica de programação
· Fundamentos de programação orientada a objetos com Java
· Integração de aplicações e serviços com Java
· Fundamentos de banco de dados com Java
· Introdução ao desenvolvimento de aplicações em Java
· Fundamentos de programação para web com Java
· Padronização de projetos Web com Java EE e Spring Framework
· Fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android API
· Java, planejamento e desenvolvimento de aplicações Android utilizando Google APIS.
Os cursos serão aplicados pela Dell, por meio da Plataforma Acessível de Ensino a Distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Dell), com apoio da Fundação CECIERJ. O aluno que não tiver computador disponível para acessar o material, pode comparecer a um polo do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) mais próximo, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, para utilizar o laboratório de informática da unidade. O conteúdo também pode acessado pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível em versões para Android e IOS.
A plataforma conta com recursos de acessibilidade, como Intérpretes de Libras, alertas sonoros, comandos de voz e audiodescrição de imagens. A plataforma foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar do LEAD – que conta com cerca de 30% dos colaboradores portadores de alguma deficiência e com participação ativa no desenvolvimento das soluções – e auxiliou na capacitação de mais de 9.400 pessoas, com e sem deficiência, e pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil.
Fonte: A.N.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS