Bueiro interditado há 4 meses traz problemas a comerciantes e pedestres
Ícaro Barbosa 10/02/2020 20:42 - Atualizado em 18/02/2020 13:48
Problema preocupa a população
Problema preocupa a população / Genilson Pessanha
Uma tampa de bueiro quebrada traz problemas a transeuntes e comerciantes em Campos. O bueiro em questão, localizado na avenida Arthur Bernardes, no IPS, preocupa quem passa e o vê há quatro meses, desde outubro de 2019. Durante a manhã desta segunda-feira (10), a reportagem da Folha da Manhã esteve no local, presenciando a vistoria de uma equipe composta por três funcionários da empresa responsável pela manutenção das redes de esgoto e bueiros, a Águas do Paraíba.
A família proprietária de uma loja localizada em frente ao bueiro diz que já faz denúncias frequentes há quatro meses. Além disso, Higor Covre, de 23 anos, que trabalha diariamente no balcão, relata a passagem frequente de funcionários da Águas do Paraíba no local, destacando: “Eles só passam e olham, mas não fazem nada, assim como aconteceu hoje (10) na presença de vocês da imprensa”.
Os funcionários da empresa que lá estavam retiraram a tampa, que apresentava dano na dobradiça, e expuseram a real dimensão do problema — um buraco de aproximadamente oito metros até o sistema de esgoto. Uma demanda foi enviada para assessoria da Águas do Paraíba, mas o jornal não obteve respostas até o presente momento.
Outro fato que perturba os comerciantes, e até fez com que um processo na justiça fosse aberto contra a concessionária, é o vazamento de dejetos dos bueiros para as ruas e calçadas quando chove na cidade. “Esse vazamento sempre ocorre quando chove e, apesar de solicitarmos a presença da empresa, eles nunca vêm limpar”, comentou Luciane Gama, a proprietária do estabelecimento. Ela ainda disse que foi obrigada a limpar os dejetos, fazendo com que gastasse sua água e aumentasse o preço da conta, indo para mais de R$ 380.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS