Ônibus do Hemocentro estará na sede da Prefeitura nesta terça
10/02/2020 10:38 - Atualizado em 18/02/2020 13:47
Ônibus do Hemocentro
Ônibus do Hemocentro / Folha da Manhã
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos realiza nesta terça-feira (11) captação de sangue no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. A ação começa às 8h, vai até as 14h e abre o calendário de visitas de fevereiro, que tem outras duas saídas: uma para Farol de São Thomé e outra para Miracema, no Noroeste Fluminense.
— É uma ótima oportunidade para o servidor público da Prefeitura praticar esse nobre ato de solidariedade, que salva vidas. Este período é um dos mais críticos do ano, porque as doações caem assustadoramente. Atualmente, temos registrado, em média, apenas 15 doações diárias, quando o ideal é de 70, para abastecer unidades médicas no Norte e Noroeste Fluminense — esclarece a assistente social do Hemocentro Rosângela Soares.
A unidade ficará estacionada na parte interna. Para doar, basta apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS