Rafael Diniz atua com CCZ em ação contra o Aedes aegypti no Farol
08/02/2020 19:12 - Atualizado em 13/02/2020 15:44
Prefeito participou da ação neste sábado
Prefeito participou da ação neste sábado / Supcom
A Prefeitura de Campos intensificou o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como chikungunya, dengue e zika. Neste sábado (08), no Farol de São Thomé, o prefeito Rafael Diniz participou da Caminhada contra a Dengue e atuou juntamente com os agentes na ação contra o mosquito e conscientização da população.
Foram distribuídos panfletos, recolhidos recipientes que podem virar criadouro do mosquito, e houve aplicação de larvicida. No trabalho diário, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atua com agentes, carros-fumacê.
— Estamos aqui hoje em Farol para reforçar que essa luta contra o Aedes deve ser constante. Os agentes do CCZ atuam em ações em prol da população, mas é extremamente importante que todos cooperem, evitando acúmulo de água. Dez minutos por semana, na revisão do nosso quintal, são importantíssimos nessa luta —frisou o prefeito Rafael Diniz. O vereador Abu Azevedo também acompanhou a ação.
A iniciativa da Prefeitura de Campos agradou a moradora e comerciante Edvirges Rangel, que faz a sua parte, olhando e destruindo possíveis focos do mosquito. “Tenho dois funcionários que estão afastados por causa da dengue. Esta luta é de todos nós e, juntos, vamos combater. Basta reservar 10 minutos por semana para limpar vasos e utensílios com água parada — concluiu a moradora.
O diretor do CZ, Marcelo Sales, explica que o trabalho é diário. “Qualquer acúmulo de água, seja numa tampinha de garrafa, é um risco para proliferação do Aedes, principalmente neste período de chuva e calor. Por isso, é muito importante que todos estejam atentos. Estamos iniciando por Farol essa intensificação das ações e vamos seguir em vários pontos do município. É preciso que todas abracem e ajudem cuidando da sua casa e do seu quintal”, ressaltou Marcelo.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS