Detran-RJ promove ações sociais em cidades atingidas pelas chuvas
06/02/2020 19:42 - Atualizado em 18/02/2020 13:42
Ação social do Detran-RJ
Ação social do Detran-RJ / Ascom Detran-RJ
O Detran-RJ vai realizar ações sociais para emissão da segunda via das carteiras de identidade e habilitação nos seis municípios fluminenses mais castigados pelos temporais do fim de janeiro. Os atendimentos serão realizados em Porciúncula nesta sexta-feira (7), em Bom Jesus de Itabapoana no sábado (8), Cardoso Moreira no domingo (9), sendo retomados no final da próxima semana em Natividade (14), no sábado (15) em Itaperuna e, no domingo (16), em Laje do Muriaé.
As ações objetivam ajudar as famílias em situação emergencial e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste do estado no final do mês de janeiro. Os atendimentos serão todos gratuitos.
- Estamos solidários com as famílias e vamos atuar nessa frente de apoio do governo do estado, oferecendo gratuitamente os serviços do Detran. Queremos devolver a cidadania a essas pessoas que perderam os seus documentos durante as fortes chuvas”, reforçou o presidente do Detran-RJ, Antonio Carlos dos Santos.
As ações são organizadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação. “Nosso objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas e reforçar o caráter social que o Detran-RJ já tem. Ter acesso à documentação civil é um direito do cidadão e, com as ações, estamos levando serviço aos locais em que, nesse momento, esse atendimento é essencial”, enfatiza o coordenador de Educação para o Trânsito, Allan Borges.
Confira os endereços das ações sociais desse fim de semana (07 a 09 de fevereiro):
07/02 - Porciúncula: Centro de Convenções Lions Rotary - Rua Joaquim Monteiro de Castro, 110 - João Francisco Bráz
08/02 - Bom Jesus de Itabapoana: Escola Estadual Governador Roberto Silveira - Rua Gonçalves da Silva, s/nº – Centro
09/02 - Cardoso Moreira: Ginásio Poliesportivo Nassib Assed - Av. Antônio Ferreira de Medeiros - Centro
Informações: Asom Detran-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS