Campos oferece vagas no esporte
26/02/2020 14:49 - Atualizado em 24/03/2020 18:33
A costureira Márcia Valéria dos Santos, 50 anos, residente na Estância da Penha comemora os benefícios que o esporte vem proporcionando à sua vida, desde que começou a fazer aulas de ginástica, dança e hidroginástica, na Fundação Municipal de Esportes, em junho do ano passado.
— Antes eu não tinha disposição para nada e minha pressão arterial sempre alta. Depois que comecei a fazer as atividades físicas tenho disposição, minha pressão está controlada e ainda construí um grupo de amigas que ajuda a melhorar a autoestima — contou Márcia Valéria.
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), atende cerca de 21 mil pessoas entre 53 modalidades esportivas espalhadas por 51 locais do município.
— A proposta do governo do prefeito Rafael Diniz é dar prosseguimento à política de descentralização do atendimento esportivo e incentivar crianças, jovens, adultos e idosos à prática esportiva. O esporte traz inúmeros benefícios à saúde individual e também à saúde pública. Depoimentos como o da aluna Márcia Valéria só vem ao encontro com a política desenvolvida pelo município — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. “Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a cada um dólar investido no esporte, o poder público consegue economizar a médio e a longo prazo, mais de 3 dólares nas ações de saúde pública”, completou.
Os interessados em se inscrever em uma das 18 modalidades esportivas oferecidas só na sede da FME devem procurar a secretaria da Fundação, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matrícula é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, referente ao ano letivo de 2020 e atestado médico atualizado. Além de duas fotos 3x4. As inscrições também podem ser feitas nos Centro Esportivos (CEDEs) e nos núcleos de atendimento como Jardim São Benedito, Farol de São Thomé, Morro do Coco, Dores de Macabu, Santa Cruz, entre outras.
Na FME são oferecidas aulas de dança, ginástica, pilates, karatê, judô, taekwondo, natação, hidroginástica, futsal, futevôlei, vôlei de praia. Na sede também são oferecidas aulas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, que atualmente atende aproximadamente 1,2 mil pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS