Time da casa se sagra campeão na Copa Farol de Beach Soccer
15/02/2020 20:04 - Atualizado em 19/02/2020 15:17
Supcom
Sol, praia e futebol. Uma combinação que encanta milhares de brasileiros. Foi com este sentimento que cerca de 100 adolescentes participaram nesta sábado (15) da Copa Farol de Beach Soccer, na Arena Esporte Verão, montada pela Prefeitura na orla da praia campista. Depois de mais de quatro horas de competição, a equipe do Farol de São Thomé, categoria 15 anos, ficou com o título. Vitória conquistada nos pênaltis contra o Real/Goitacazes. O terceiro lugar ficou para o time convidado da Pumam, do Parque Aurora.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, fez a entrega do troféu. “É muito bom ver a alegria e o espírito esportivo desses jovens que entram em campo em busca de realizar seus sonhos, mostrando o que apreenderam nas escolinhas, com lealdade aos seus colegas. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, promover o respeito, disciplina e chance de transformar sonhos em realidade”, destacou Thuin.
O jogador André, do Farol, abriu o placar ainda no segundo tempo da partida. Mas não demorou muito e Nicolas, do Real/Goitacazes, empatou, levando o jogo para os pênaltis, onde a equipe da casa levou a melhor.
A moradora de Donana Idiseia Soares do Rosário, mãe do jogador Yuri, de 13 anos, que joga pelo São Sebastião, foi prestigiar o filho. Da arquibancada que estava lotada, ela vibrou e torceu a cada lance. “Acho muito importante este incentivo que a Fundação vem dando às nossas crianças. Eles ficam ansiosos para jogar e poder participar deste momento de integração entre as equipes. A copa é o ponto alto dos treinos, pois dá aos jogadores um incentivo para continuarem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS