Cerca de 100 atletas vão participar da Copa Farol de Beach Soccer
13/02/2020 18:27 - Atualizado em 19/02/2020 15:14
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza neste sábado (15) a Copa Farol de Beach Soccer, na categoria de 15 anos, reunindo cerca de 100 atletas das Escolinhas da FME e convidados. A partida Farol de São Thomé x Vila do Sol abre as competições, às 8h, na Arena Esporte Verão. Em seguida, jogam Santo Amaro x F.C.Pumam; Parque Real/Goytacazes x Saturnino Braga e Tocos x São Sebastião. Os vencedores desta etapa vão definir os campeões.
O técnico da equipe Real/Goytacazes, Francisco Carlos Ribeiro Gomes, o Índio, disse que os alunos estão ansiosos para a competição.
— Temos um grupo com um bom potencial e comprometido com o esporte. Atualmente, atendemos a mais de 200 alunos na escolinha em Goitacazes, entre os turnos da manhã e tarde. Na primeira fase da Copa de Farol, que aconteceu em janeiro, fomos campeões nas categorias 12 e 14 anos. Sabemos do grande potencial das outras equipes, mas é hora de correr e mostrar o potencial deles — destacou Índio.
A Copa Farol de Beach Soccer tem por objetivo incentivar os alunos das escolinhas de futebol da FME a competir e melhorar seus conhecimentos técnicos.
— No dia 25 de janeiro, fizemos a primeira rodada da Copa, reunindo os atletas de 12 e e 14 anos e foi um grande sucesso. Ao longo do governo do prefeito Rafael Diniz, implantamos 18 escolinhas no município, atendendo a cerca de 2 mil crianças, jovens e adolescentes. A nossa expectativa é ampliar ainda mais este ano, porque entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para as nossas crianças — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS