Prefeitura de Campos quita pagamento do 13º salário do servidor estatutário
21/02/2020 15:52 - Atualizado em 02/03/2020 14:41
Divulgação-Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos de Campos antecipou para esta sexta-feira (21) o pagamento da terceira e última parcela do décimo terceiro salário dos servidores estatutários da ativa. O valor corresponde a 25% dos vencimentos. A data inicial prevista para o pagamento, de acordo com a decisão judicial, seria no dia 23 de fevereiro (domingo de carnaval). O pagamento referente ao mês de janeiro também já foi quitado.
— Com planejamento administrativo e financeiro estamos realizando hoje este pagamento de forma antecipada. A nossa administração vem trabalhando incansavelmente para aumentar a arrecadação própria da Prefeitura, respeitando a capacidade contributiva da nossa população. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões e neste mês de fevereiro, tivemos o segundo pior da história com relação a repasse de Participação Especial — lembrou Diniz.
O prefeito ainda enfatizou a importância dos royalties para Campos.
— Somos um município que ainda é dependente dos royalties do petróleo e hoje vive uma nova realidade financeira em que é preciso diariamente replanejar as contas, mas com planejamento estamos conseguindo cumprir com o pagamento dos salários dos nossos servidores — frisou o prefeito.
A primeira parcela do 13º salário, de 50%, foi paga em 23 de dezembro e a segunda, 25%, em 23 de janeiro. Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) receberam o valor integral, antecipadamente, em dezembro com recursos próprios.
O pagamento de parte do 13º dos estatutários ocorre justamente logo após o depósito do repasse mensal dos royalties do petróleo na última quinta-feira, quando entraram nos cofres da Prefeitura R$ 27,3 milhões.
(A.N) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS