Ragha faz seu quarto arrastão de dança no Carnaval do Farol
21/02/2020 09:50 - Atualizado em 02/03/2020 14:18
Ragha arrasta multidão neste sábado
Ragha arrasta multidão neste sábado / Divulgação
A energia que movimentou e contagiou a orla do Farol de São Thomé, nos finais de semana desse início de ano, vai mover uma verdadeira multidão pela avenida Atlântica, neste sábado de Carnaval (22), quando acontece o Arrastão do Ragha. Dezenas de dançarinos sairão, às 15h, do camping em direção ao Náutico, no ritmo do axé, funk e arrocha, reproduzidos por um paredão de som.
O Arrastão do Ragha está na sua quarta edição e já se firmou na programação do Carnaval do Farol. São 3 km de muita música, dança e animação. A concentração será a partir das 13h, em frente ao camping. Neste ano, os dançarinos sairão de branco, simbolizando um pedido de paz para a população campista.
— O Arrastão do Ragha é um espetáculo de dança a céu aberto. Estamos ensaiando diariamente para apresentar esse balé ao público no Farol. E este ano será o último nesse formato. O projeto ganhou tamanha proporção que em 2021 transformaremos em um bloco de Carnaval. O Ragha, com toda a sua luta, tem conseguido sensibilizar o público, e tem atraído cada vez mais pessoas especiais — ressaltou o líder do Ragha, Alirio Menezes.
— Minha expectativa para o Arrastão 2020 é a melhor possível. Trabalhamos o ano inteiro para este momento. Desde ensaios debaixo de chuva a montagens de coreografia, discussões e puxões de orelhas, e agora falta pouco. Está chegando o momento de mostrar o quanto cada pessoa do movimento é importante para nós. E que cada um pode alcançar voos altos através da dança. Vamos mostrar que estamos aqui lutando por dias melhores. Ragha é vida! — afirmou a coordenadora de figurino do Ragha, Carla Álvares.
E a um dia do evento, a ansiedade toma conta dos dançarinos. "Estou superansioso para ver geral dançando lá na avenida, na praia do Farol. Todos muito bem ensaiados para fazer o melhor show de dança a céu aberto para quem for nos acompanhar", garantiu Edy Silvestre, coordenador de coreografia.
O Ragha — Liderado pelo dançarino e coreógrafo baiano Alirio Menezes, o Ragha promoveu, com apoio da Prefeitura de Campos e do Sesc Rio, aulões de dança gratuitos durante os meses de janeiro e fevereiro no Farol de São Thomé, aos sábados, sempre atraindo grande público com as coreografias de músicas de diversos ritmos brasileiros.
Além da oportunidade de entretenimento sem custo, o projeto proporcionou benefícios físicos e sociais ao participante, por se tratar de uma atividade cultural que estimula, ainda, a prática do exercício físico e a integração da comunidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS