Construção de anexo na Faculdade de Medicina de Campos é correta
05/02/2020 07:20 - Atualizado em 05/02/2020 07:27
Mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades, Sylvia Paes não considera absurdo a construção de um anexo na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), para mais salas de aulas, em dissonância com os dois prédios que, no passado, sediaram a Policlínica e a Maternidade de Campos.
A propósito do registro feito aqui sobre o modernismo da fachada do anexo, Sylvia, que tem desenvolvido estudos na área de patrimônio cultural e educação patrimonial, faz uma ponderação de caráter técnico.
Sylvia cita que o anexo da FMC não está colado aos prédios antigos. “As outras construções também não seguem o mesmo estilo arquitetônico. Mas estão agarradas entre si por um arco”.
O anexo, explica Sylvia, não se liga à construção anterior. “Esse é o aconselhamento dos arquitetos restauradores e das convenções sobre o tema, que acontecem desde a década de 1940 pelo mundo afora”.
Fazer o contrário, pontua Sylvia Paes, é fazer um falso histórico. “As pessoas olham e pensam que tudo foi construído de uma só vez”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]